Resolvi colocar aqui algumas informações basiquinhas sobre a vida do nosso amado"Tio Jojo" para quem ainda não conhece este "bom velhinho" ou que quer conhecer um pouquinho mais...
Joseph Hubertus Pilates (1883 – 1967) foi o inventor do método Pilates de condicionamento físico.
Joseph Pilates era um alemão que, quando criança, era doente que sofria de raquitismo, asma e febre reumática.
Na adolescência prevendo seu futuro numa cadeira-de-rodas começou a estudar, como autodidata, anatomia e fisiologia humana e fundamentos de medicina oriental. Com isso desenvolveu exercício em aparelhos rústicos inventados por ele. Praticando esses exercícios em aparelhos criou seu próprio método e tornou-se obcecado em superar suas limitações físicas.
Praticou diversos tipos de atividades físicas como: ginástica, esqui, mergulho, boxe, práticas circenses, yoga.
Durante este período de transformação física Pilates formou sua própria filosofia sobre exercício e saúde, combinando filosofias de saúde e exercícios do oriente e ocidente. Joseph procurava o perfeito equilíbrio do corpo e mente.
Desenvolveu mais de 500 exercícios que o ajudaram, bem como seus seguidores, a levar uma vida longa e saudável.
É importante referir que o método Pilates não se centrava em exercícios padronizados, servidos como uma receita reutilizável de sujeito para sujeito. O método tinha aqui um cunho irrefutável de individualidade.
Perante determinado indivíduo, Pilates alterava radicalmente os planos comuns de exercícios. E foram poucos aqueles que puderam assistir a todo este mecanismo de trabalho. Os poucos que tiveram esse privilégio acabaram mais tarde, após a morte de Joseph Pilates, por fundar as suas próprias escolas, usando o método de trabalho próprio de Joseph Pilates, o qual é indubitavelmente inimitável.
Abaixo vídeo de Joseph Pilates realizando seus treinos (Bem interessante!!!) :
Fui amores!!!!
Adooooro ver a perfeição dos movimentos do Joseph!!! ELE É O CARAAAA!!! AMOO!!!
ResponderExcluirEle é nosso mestre! Pena que não podemos ressucita-lo! :( Mas ele esta vivo no coração de cada praticante!
ResponderExcluir